Bom dia evangelho
07 de janeiro , segunda-feira
Oração
Senhor Jesus, isso é que sois para nós: luz da vida e da verdade. Salvação para nós que, por nós mesmos, vivemos sempre na “região escura da morte”. Não tenho como agradecer tão grande favor, a não ser entregando-me todo a vós. Creio em vós, ponho em vós minha confiança, quero amar-vos acima de tudo. Não permitais que vos abandone, conservai-me seguro em vossa mão. Amém.Anúncio da Boa-Nova do Reino - Mt 4,12-17.23-25
Quando soube que João tinha sido preso, Jesus retirou-se para a Galileia. Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, [...] para cumprir-se o que foi dito pelo profeta Isaías: "[...] O povo que estava nas trevas viu uma grande luz, para os habitantes da região sombria da morte uma luz surgiu". A partir de então, Jesus começou a anunciar: "Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo". Jesus percorria toda a Galileia, [...] anunciando a Boa-Nova do Reino e curando [...]. Sua fama também se espalhou por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes, sofrendo de diversas enfermidades e tormentos: possessos, epiléticos e paralíticos. E ele os curava. Grandes multidões o acompanhavam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia e da região do outro lado do Jordão.
Meditação
Pe. Flávio Cavalca de Castro C.Ss.R - EvangelhoMt 4,12-17.23-25: “Jesus deixou Na¬zaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia.”
Jesus deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, lugar mais importante e mais apropriado como ponto de apoio em suas viagens de pregação. Mas principalmente para ali convergiam judeus e estrangeiros pagãos. Isso faz Mateus lembrar a profecia de Isaías, que anunciava o Messias como salvação não só para os judeus, mas como luz para todos “que viviam na região escura da morte”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário