Dia 29 de Dezembro — Quinta-feira
5º Dia na Oitava do Natal -(S. Tomás Becket, MFac.) -(Gl., Pf. do Natal, Cor Branca)
"Pedi, e vos será dado" (Lucas 11,9)
Simeão alegrou-se profundamente com a presença do Senhor no Templo, dizendo: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz”. Podemos ver ao nosso redor as manifestações do poder e da bondade de Deus. Deixemos que a alegria tome conta de nós.
Antífona de Entrada (Jo 3,16)
Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu próprio Filho: quem nele crê não perece, mas possui a vida eterna.
Responsório (SALMO 95)
O céu se rejubile e exulte a terra! Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Cantai e bendizei seu santo nome!
Dia após dia anunciai sua salvação, manifestai a sua glória entre as nações, e entre os povos do universo seus prodígios! Foi o Senhor e nosso Deus quem fez os céus: diante dele vão a glória e a majestade, e o seu templo, que beleza e esplendor!
Oração
Pai, que teu Filho Jesus seja para mim motivo de crescimento e de promoção, levando-me, a conhecer-te sempre mais e a aderir ao teu Reino de amor.
Pai, que teu Filho Jesus seja para mim motivo de crescimento e de promoção, levando-me, a conhecer-te sempre mais e a aderir ao teu Reino de amor.
Deus nos fala
Quem diz conhecer a Deus, mas não observa nem pratica o que ensina o evangelho, ainda está longe do Reino. Cristo veio para assumir nossa miséria e nossa fragilidade, resgatando-nos para a vida por sua misericórdia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário