domingo, 29 de junho de 2014

São Pedro e São Paulo, rogai por nós! (29/6/014)




A Festa de São Pedro e São Paulo, celebrada neste domingo, 29 de junho, confirma a autenticidade da Igreja instituída por Jesus.

Professar a fé em Jesus Cristo é aceitar o discipulado que o seu chamado nos traz, aprendendo de Jesus, todos e cada um dos seus ensinamentos, moldando-nos e configurando-nos a ele, transformando a própria vida em um evangelho vivo. 

É na fé que percebemos a ação de Deus em nossa vida como Pedro, no relato da primeira leitura deste domingo, que foi liberto de maneira prodigiosa da prisão por um anjo do Senhor.

A primeira leitura traz uma rica reflexão a partir de um fato histórico, alguém libertou Pedro da prisão, e o fez sob o poder e a proteção divina, quantas vezes estamos em uma situação complicada e aparece alguém que nos ajuda. 

A Fé não é ponto de chegada, mas sim de partida, ela nos faz vislumbrar um caminho novo a ser percorrido, exatamente nas pegadas de Jesus, colocando-nos disponíveis e perseverantes, aceitando todos os riscos que a mesma nos implica. E por fim, podemos dizer que a fé também não é comodismo, tranquilidade, solução mágica para problemas humanos, ou conquistas impossíveis.

Que sejamos como São Pedro e São Paulo, que com toda a fragilidade e humanidade, não tiveram medo de seguir Jesus Cristo e ser os seus discípulos missionários.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário