segunda-feira, 11 de abril de 2016

bom dia evangelho - 12.abril.2016

Bom dia evangelho

3ª-feira da 3ª Semana da Páscoa - 12.abril
Cor: Branco
Menino com tablet / Pixabay (Domínio Público)
Canberra, 08 Abr. 16 / 04:30 pm (ACI).- “A exposição à pornografia causa danos às crianças e deve ser considerada como abuso de menores”, afirmam os bispos da Austrália em uma recente declaração enviada ao Senado desse país.

ORAÇÃO DO DIA:
Pai, em meio às tempestades, faze-me compreender que o Ressuscitado caminha comigo, incentivando-me a não temer e a permanecer firme no rumo traçado por ele. Amém!

Evangelho (Jo 6,30-35)
 O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
 Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 
30 “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.
32 Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33 Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.
34 Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35 Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.
Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.
Reflexão - Jo 6, 30-35
Quem vai até Jesus não terá mais fome e quem crer nele não terá mais sede. Jesus coloca à nossa disposição não os bens transitórios desse mundo, mas os verdadeiros bens, aqueles que são perenes, que são eternos. Por isso, é muito importante que as pessoas conheçam Jesus. Somente a partir do conhecimento da sua pessoa e do seu reconhecimento como Filho de Deus é que as pessoas poderão desfrutar dos dons do alto que o Pai nos concede por meio de Jesus e podem ter a verdadeira vida, pois ele é o Pão da Vida, o Pão da verdadeira saciedade, que sempre se dá a todos nós em alimento para a vida eterna.

São Vitor

viveu toda sua juventude para Deus

 Foi fiel a Cristo em todos os momentos, entregando-se a Jesus desde a juventude

Nasceu na aldeia de Passos, perto de Braga (Portugal), onde viveu toda sua juventude para Deus. Era catecúmeno, e se preparava para receber a graça do Batismo.
Jovem muito dado, encontrou um grupo de pagãos que prestava culto a um ídolo. Eles o chamavam a adorar este ídolo, e ele se recusou. Então, Vitor foi levado diante do governador e questionado.
Por não renunciar a sua fé, foi preso numa árvore e flagelado. E em seguida, decapitado. São Vitor foi fiel a Cristo em todos os momentos, entregando-se a Jesus desde a juventude.
São Vitor, rogai por nós!
tjl@ - acidigital.com – Cnbb.org.br – catequisar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário