sexta-feira, 30 de abril de 2010

Meu Coração e Minha Língua
Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.
As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às idéias.
A uma língua que responderá palavras violentas; e um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes
que depreciam os demais.
Portanto cale-se quando seu coração não estiver sossegado e em calma; não diga.
Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir
senhor de si mesmo.
Cuidado com suas palavras, ao mesmo tempo em que ela abençoa ela pode destruir...
Eii amados... tudo o que não vem de Deus que caia por terra em sua vida!!!
Lembre-se colheremos o que plantamos!!!




BOM DIA EVANGELHO
Quarta Semana da Páscoa e 4ª do Saltério (Livro II), cor Litúrgica Branca
Ano C - SEXTA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2010


Salmo: 2, 6-7.8-9.10-11 (+.7)Tu és meu filho, e eu hoje te gerei!
"Fui eu mesmo que escolhi este meu rei e em Sião, meu monte santo, o consagrei". O decreto do Senhor promulgarei, foi assim que me falou o Senhor Deus: "Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei".
Podes pedir-me, e em resposta eu te darei por tua herança os povos todos e as nações, e há de ser a terra inteira o teu domínio. Com cetro férreo haverás de dominá-los, e quebrá-los como um vaso de argila.
E agora, poderosos, entendei; soberanos, aprendei esta lição: Com temor servi a Deus, rendei-lhe glória e prestai-lhe homenagem com respeito!

Oração

Pai, meu coração anseia por estar em comunhão contigo, em tua casa, lugar que Jesus preparou para mim. Que eu persevere sempre no caminho que me leva a ti.

Evangelho
Jesus, o caminho para o Pai (Jo 14,1-6)

Jesus disse: - Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou. Então Tomé perguntou: - Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho? Jesus respondeu: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.

Comentário do Evangelho
Jesus confirma seus discípulos
Durante a última ceia, tendo lavado os pés dos discípulos, e após a retirada de Judas, Jesus entra em um diálogo de intimidade com eles. É um diálogo caracterizado por palavras de esclarecimento, proporcionando confiança aos discípulos. Vive-se um momento em que Jesus chega à sublimidade da revelação. Está se completando o êxodo, a saída, da opressão do sistema religioso da sinagoga e do Templo. Enquanto em Jerusalém se comemora a Páscoa judaica, celebrando a saída do Egito, com a violência praticada contra as famílias egípcias e, depois, contra os cananeus, Jesus confirma a seus discípulos o caminho para uma nova terra, para uma nova realidade. Casa e caminho significam comunidade e missão, centradas no dom da vida eterna. A casa é o lugar da comunidade, não a sinagoga ou o Templo. Para os que creem, a comunidade se torna a morada do Pai. O caminho da missão é aventura do anúncio da vida nova para fora, para o mundo. Não mais concentrações em torno dos inúmeros cultos da Lei, na sinagoga, e dos sacrifícios, no Templo. O caminho da missão é o caminho do Pai, é Jesus, caminho para a vida eterna. (Autor: José Raimundo Oliva).
tjl@ - http://sao-tarcisio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário