quarta-feira, 5 de maio de 2010

BOM DIA EVANGELHO
QUINTA-FEIRA, 06 DE MAIO DE 2010
ANO C

Oração

Pai, completa a alegria que o Espírito Santo faz brotar em mim, pois estou disposto a permanecer unido a ti e a teu Filho, e a ser fiel aos teus mandamentos, apesar das adversidades.

EVANGELHO

Uma proposta de amor
Jo 15,9-11

Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar. - Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.
Comentário do EvangelhoJesus revela-se a verdadeira face de DeusNa história das religiões, encontramos, em muitas delas, a imagem de um deus associado ao poder. Os próprios donos do poder, faraós e reis, se diziam representantes e filhos de Deus. Assim, o seu deus todo-poderoso reforçava o poder terreno destes chefes. Na própria religião de Israel, em vários aspectos assimilada às religiões dos povos vizinhos de sua época, a Deus atribuía-se o poder de destruir os povos considerados inimigos e vencer guerras de conquista empreendidas pelos reis. Com a encarnação, em Jesus revela-se a verdadeira face de Deus. Em tudo Deus revela-se amor e misericórdia. Os próprios discípulos de Jesus inclinavam-se a interpretar seus gestos como gestos de poder, não percebendo a prática libertadora e amorosa de Jesus. O Evangelho de João é sublime e insistente na revelação de Deus como amor. Deus amou tanto o mundo que nos deu seu filho único para viver conosco, pelo qual nos é comunicada a filiação divina e a vida eterna. É-nos dado a contemplar o amor do Pai e do Filho, transbordante para todos aqueles que ouvem Jesus e creem nele. Observar os mandamentos de Jesus não é constrangedor. É seguir o suave caminho pelo qual permanecemos no amor de Jesus e do Pai, no Espírito Santo. É o caminho das comunidades de discípulos, na escuta da palavra, na oração, no serviço e na partilha com os menos favorecidos, amados por Deus.
(Autor: José Raimundo Oliva)
A IGREJA CELEBRA HOJE
São Leonardo Murialdo

O Santo de hoje nasceu em 1828 em Turim de uma família burguesa. São Leonardo era homem de oração, sacrifício e caridade por isso tinha uma visão espiritual e social de toda a realidade que oprimia o povo.Renunciou Leonardo sua vida abastada e conivente com o sistema injusto, e atendeu a voz do Mestre que o vocacionava para ser o padre dos pobres, menores de rua, varredores, lixeiros e doentes. Na luta para amar todos como Jesus São Leonardo se preocupou com a situação dos operários e todos os demais trabalhadores, por isso fundou o jornal : A Voz dos Operários e outras forças a favor da classe baixa da sociedade.São Leonardo Murialdo fez de sua vida uma constante batalha contra as paixões, egoísmos e tudo mais que escravizam o homens e os atingem com injustiças. O seu remédio era o Evangelho , sendo assim até em 1900 viveu o que pregou e pregou o que viveu.São Leonardo Murialdo...rogai por nós!

Ser sinal de Deus
Márcia tinha uma chefe chamada Elza. Ela era exigente, mal humorada e muito fechada. Quando Márcia chegava pela manhã e falava "bom dia", a chefe respondia: - Por que não chegou mais cedo? Era uma mulher má. Implicava com tudo. Até que um dia Márcia se cansou e decidiu se demitir e pensou: “Vou sair, mas antes vou dizer tudo o que tenho vontade” Exatamente naquele dia ela estava almoçando quando encontrou Sra.Cleide que disse:- Bom dia Márcia queria convidar você para um treinamento hoje, você aceita?Naquele mesmo instante Márcia respondeu:- Não posso tenho o expediente a cumprir.- Por que não? Perguntou Cleide e completou: Isso faz parte da empresa e pior do que está à situação não ficará!Então Márcia resolveu ir.Chegando ao treinamento ouviu referências a respeito do perdão. Sra. Cleide dizia:O perdão é bom para você! Se você perdoar alguém que o ofendeu ele continua do mesmo jeito, mas você se sentirá bem.Se você perdoar o mentiroso, ele continuará mentiroso, mas você não se sentirá mal por causa das mentiras dele. No fim do treinamento, Márcia concluiu que a sua chefe estava muito doente e precisava de sua ajuda. No dia seguinte, tomou uma decisão e pensou: “Não vou deixar que nada atormente meus caminhos. E não vou abandonar o trabalho que eu gosto. “E foi as suas atividades... Chegou e cumprimentou todos com um "olá.” Elza foi lhe perguntando: - Márcia o que aconteceu que está diferente? Márcia respondeu: Então Elza, participei de um treinamento, e agora me sinto muito bem comigo mesma, posso te fazer um convite? - Depende, respondeu Elza Então Márcia disse:- Queria convidar você para tomar chá, no final da tarde. Naquele mesmo instante Elza espantada disse:- Chá??? Comigoo??? Você está me convidando para um chá? - Sim estou, respondeu Márcia! - Pois bem, irei Márcia! disse Elza.E foram. Durante o chá, a chefe falou da sua surpresa em ter sido convidada para aquele momento. Ela sabia que era intratável. Também falou da sua emoção.Nunca ninguém a convidara para um lanche, um café. Acabou falando de sua vida pessoal, de suas dores. O marido lhe batia, o filho vivia no mundo das drogas. Por isso ela odiava as pessoas. Era infeliz e agredia.Semanas depois, era a própria chefe que comparecia ao novo treinamento Sra. Cleide e sentiu sua vida cada dia mais transformada!!Amados... Aquele que agride é o que mais precisa de suas palavras. Peça a Deus que nesta semana você seja uma setinha para todos que você convive e sabe que precisam de Jesus..

tjl@ - http://sao-tarcisio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário