segunda-feira, 3 de maio de 2010


Confie em Deus!
Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas?Não se ausente, diante da oportunidade de servir, pois, sentirá a mão de Deus.Mobilize o pensamento para criar vida nova, produzindo qualidades e aprimorando seus defeitos.Seja simpático e evite qualquer impulso de agressão.Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora.Enriqueça seu vocabulário com boas palavras, que levante o outro.Aprendendo a escutar, você saberá compreender.A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o bem.Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria sem afligir-se pelo futuro, porque, para viver amanhã,você precisará viver hoje.Habitue-se a sorrir.Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo porque nela aprendemos a ser melhor.Ampare-se, amparando os outros.Abençoe as pessoas que encontrar.Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão, a fim de aproveitá-la em meditação e reajuste das próprias forças.Observe, todo tempo, é tempo de DEUS para restaurar e corrigir, começar e recomeçar.TJL@03052010-1524(REF. TERÇA-FEIRA-4/MAIO)DISPONÍVEL:
http://sao-tarcisio.blogspot.com/



BOM DIA EVANGELHO
4 de maio de 2010 — Terça-feira
5ª Semana da Páscoa
(Pf. Pascal, Cor Branca)


Jesus aproximou-se de nossa humanidade e ofereceu-nos sua paz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo”. Sabemos da luta e do esforço de muitos, para que a paz seja construída entre povos e nações, raças e línguas. Mas, há ainda muito por fazer, pois falta a justiça tão necessária que permite aos povos viver com dignidade, sem fome, sem guerras, sem violências. A fé, a paz e a justiça andam sempre de mãos dadas. Comecemos primeiro por nós mesmos.


Oração

Senhor Jesus, conduze-me pelos caminhos da tua paz, que é fruto do amor e da justiça, expressões da comunhão fraterna.

EVANGELHO
A paz de Deus (Jo 14,27-31a)

Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse: "Eu vou, mas voltarei para ficar com vocês." Se vocês me amassem, ficariam alegres, sabendo que vou para o Pai, pois o Pai é mais poderoso do que eu. Digo isso agora, antes que essas coisas aconteçam, para que, quando acontecerem, vocês creiam. Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando aquele que manda neste mundo. Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, faço tudo o que ele manda.
Comentário do Evangelho

A paz de Jesus
Neste forte e afetuoso discurso de despedida, na última ceia, Jesus, após exortar os discípulos a não se perturbarem, lhes dá a paz. Não a dá à maneira do mundo. A "paz", nos impérios, é a ausência de discordâncias, questionamentos ou conflitos, vigorando a submissão geral à ordem imposta pelo poder. É esta também a paz na concepção do messianismo davídico da tradição de Israel. Era assim no Império Romano e assim é hoje no império do mercado globalizado, sob controle do poder financeiro. A paz, para os pequenos e oprimidos, se torna a acomodação ao sistema opressor diante do receio de que seus sofrimentos sejam maiores caso envolvam-se em qualquer confronto. A paz de Jesus é a paz decorrente da prática da justiça. É a paz que ele proporcionou aos discípulos e às multidões com sua prática libertadora, fraterna, solidária, restauradora da vida e da dignidade dos homens e mulheres. É a paz que decorre do perder a vida conforme os ideais de sucesso deste mundo. É a paz do reencontrar a vida na união de vontade com o Pai. É o empenho, em mutirão, na construção de um mundo novo unido pelo amor que gera a vida eterna. (Autor: José Raimundo Oliva).
A IGREJA CELEBRA HOJE4/MAIO
São Floriano
O Santo deste dia foi mártir, ou seja, vitorioso na fé ao ponto de dar sua vida por Amor a Jesus Cristo. São Floriano era um militar romano no tempo do imperador Diocleciano, isto no ano 300.Aconteceu que Diocleciano influenciado pelo genro, que odiava o Cristianismo, estabeleceu para todo o Império um decreto, onde se tornava proibido o culto cristão, e ainda exigia que as Bíblias Sagradas tinham que ser queimadas e os deuses adorados. Neste sentido muitos cristãos militares recusaram esta ordem, colocando assim suas vidas em risco, já que era preciso optar: "Cristo ou Diocleciano".Desta forma São Floriano que era um ótimo soldado apresentou para outros 40 a situação; a posição de todos os do seu batalhão foi de fidelidade a Jesus. Floriano diante da sua escolha pessoal por Cristo e dos demais, questionou as autoridades, devido a ignorância e injustiça; mas o comandante Aquilino ao fechar-se a ordem dada, lavou as mãos e expôs aqueles exemplares homens a promessas, recriminações, ameaças, isto até perceberem o mair amor a Deus de cada um. Assim São Floriano teve uma pedra amarrada no pescoço, e foi lançado no rio Ens, assim como os outros que com ele ganharam o Céu.São Floriano...rogai por nós!
TJL@ - http://odiadossantos.carissimus.com/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário