Bom dia Evangelho - 27/out:
Amados estejam atentos para a felicidade
Certa vez um homem caminhava pela praia numa noite.E ele pensava dessa forma:Há se eu tivesse um carro novo eu seria feliz.Há se eu tivesse uma casa grande eu seria feliz.Há se eu tivesse um excelente trabalho eu seria feliz.Há se eu tivesse uma parceira perfeita eu seria feliz.Até que ele tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras, por conta disso ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar.Cada uma vez que dizia: “Seria feliz se tivesse”.E assim o fez até que ficou com uma só pedrinha na sacolinha, mas decidiu guardá-la.Ao chegar em casa ele percebeu que aquela pedrinha se tratava de um diamante muito valioso.Amados, imaginem quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar.Assim são as pessoas jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando no que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não tem, sem dar valor ao que tem perto delas.Se olhassem ao redor parando para observar, sem mania de perseguição, sem ser vítima perceberiam quão afortunadas são.Muito perto de si esta a sua felicidade amado, amada. Cada pedrinha deve ser observada.Ela pode ser um diamante valioso.Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível.Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.Hei mosqueteiro de Jesus, hoje pegue essas pedras preciosas e vamos através desse período maravilhoso de mosqueteiros de Jesus.Há começando não amanhã, mas agora a valorizar aquilo que temos.O que eu tenho Padre? O que eu tenho? Você pode perguntar para mim.Eu tenho Jesus. tjl@27102009-1153lt
27 de outubro de 2009 — Terça-feira
30ª Semana Comum
Ano B – São Marcos - Pela evangelização dos povos – (Cor Verde)
Vivemos, de uma parte, cheios de facilidades técnicas e científicas, e, de outra, há estruturas que pesam sobre a vida das pessoas, principalmente as mais pobres. O Evangelho parece impotente diante desta realidade, e aqueles que o seguem parecem frágeis como a flor sem água. Mas se enganam os que confiam só em si mesmos. A Palavra de Jesus tem uma força escondida e irresistível, que atinge a pessoa toda e muda nosso pensar e nosso agir, e nos realiza verdadeiramente. O Reino “é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim”.
Oração
Senhor, faze de mim instrumento de teu Reino para que ele chegue a todas as pessoas, sem exceção, mormente os pobres e marginalizados.
Evangelho
Lc 13, 18-21O Reino atingirá o mundo inteiro
-* 18 E Jesus dizia: «A que é semelhante o Reino de Deus, e com o que eu poderia compará-lo? 19 Ele é como a semente de mostarda que um homem pega e joga no seu jardim. A semente cresce, torna-se árvore, e as aves do céu fazem seus ninhos nos ramos dela.»20 Jesus disse ainda: «Com o que eu poderia comparar o Reino de Deus? 21 Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado.»* 18-21: Cf. nota em Mc 4,30-34.[ * 30-34: Diante das estruturas e ações deste mundo, a atividade de Jesus e daqueles que o seguem parece impotente, e mesmo ridícula. Mas ela crescerá, até atingir o mundo inteiro. Bíblia Sagrada - Edição Pastoral
Comentário do Evangelho
O Reino transforma o mundoEstas duas parábolas, geminadas, são de fácil apreensão e memorização, pela simplicidade e força de expressão. São extraídas do âmbito doméstico, envolvendo um homem e uma mulher. A simples e comum presença do Reino no mundo é expressa por imagens do cotidiano. A tradição de Israel ansiava por um reino de glória e poder comparável com a imponência dos grandes cedros dos montes do Líbano. Descartando esta proposta, o Reino de Deus é comparado, por Jesus, à mostarda, uma simples hortaliça comum nas margens do lago de Genesaré (Mar da Galiléia) e passível de ser cultivada em horta ou jardim. Seu grão é minúsculo, mas pode crescer até uns três metros. Embora seja um arbusto modesto, acolhe os pássaros do céu. De modo semelhante o fermento, que, em pequena quantidade, é misturado com a farinha pela
A igreja celebra hoje-27/out:
Vicente d'Avila, Sabina, Florêncio,Capitolina
Bem Aventurada Teresa Verzeri
Lembramos neste dia uma feliz e abençoada mulher que a exemplo do Cristo, nesta terra só fez o bem, isto tudo sem excluir a luta do dia-a-dia, assim viveu a bem aventurada Teresa Verzeri:Nasceu em Bérgamo, Itália, em 1801, de família nobre, quando criança inquieta, quando menina já queria fazer muito por Cristo e já moça de classe alta, linda, inteligente e cobiçada, decidiu-se a ser a guerrilheira de Deus. Fez experiência de vida religiosa com as monjas, mas descobriu-se chamada a uma outra forma de viver o apostolado ativo.Orientado por um sacerdote, Mons. Benaglio, Teresa aos vinte e cinco anos iniciou obras de assistências às crianças pobres e abandonadas. Seguida por outras jovens de ideal, fundou a instituição religiosa das filhas do Sagrado Coração de Jesus. Esta obra de Deus sofreu tribulações, como sempre, mas a coragem, prudência e entrega da alma à Deus, por parte principalmente da fundadora, livrou a instituição de grandes males.Bem aventurada Teresa era de temperamento enérgico, e ótima pedagoga e escritora, hábil para formar suas filhas espirituais, na pedagogia do elogio: bondade, firmeza, e muito respeitou à liberdade, dizia : "Para conseguir das jovens fidelidade à graça em proporção do temperamento, ora suavidade, ora energia. Como regra geral, usar a suavidade".Esta mestra de vida espiritual, entrou no Céu como nossa intercessora em 1852, deixou como riqueza para todos, suas experiências místicas (de Deus), obras de vários psicológicos pedagógicos e filhas do Sagrado Coração de Jesus, que no mundo inteiro, inclusive no Brasil, não para de guerrilhar com as armas de morte, e sim as de Deus, ou seja: Caridade e Paz.
mulher. Desaparece dentro da massa, porém a transforma toda, dando-lhe leveza e tornando-a mais digerível. Não se trata de grandiosidade e poder do Reino, mas sim de sua capacidade transformadora do mundo. O modesto início aponta para um processo que será restaurador de toda a sociedade, apesar das oposições, resistências e violência enfrentadas por Jesus e por seus discípulos ao longo do tempo.
São Vicente dÁvila :
Registros indicam que Vicente era um jovem cristão em Ávila, Espanha quando o Imperador Daciano ordenou a supressão de todos os Cristãos. O crime de Vicente era sua independência e liberdade. Ele sentia que estava certo e arriscou a perturbar as crenças tradicionais. Eles tentaram coloca-lo de volta no caminho "certo" da apatia, tradição e idolatria aos deuses pagãos, mas aos olhos de Vicente, Júpiter era um salafrário merecendo tudo menos adoração. Ele preferia o homem que foi crucificado em Jerusalém e afastando a poeira das velhas crenças ele soprou ar fresco nos seus contemporâneos. Mas em breve Vicente foi preso, julgado e foi condenado a morte .É dito que Vicente deixou a impressão dos seus pés em uma pedra na prisão para mostrar aos guardas quem era Jesus, e foi o suficiente para converte-los. Seus guardas, entretanto diz a tradição viram os pés de Jesus na rocha e sentiram o odor de Jesus, como alguns livros antigos comentam esse milagre.Por um tempo tudo correu bem para Vicente. Seus guardas estavam convertidos e com a ajuda de Sabina e Christela ele conseguiu escapar. Mas ao chegar em Alba, todos os três foram presos. Eles foram chicoteados, espancados , e esmagados com pedras. E desta vez, em vez de deixar uma impressão na pedra, Vicente deixou um grande impressão em toda a Espanha.Ele é mostrado na liturgia da igreja católica com duas mulheres sendo torturado e desmembrado na roda. Ele é muito venerado em toda a Espanha especialmente em Ávila.
fonte: http://odiadossantos.carissimus.com/index.htm - http://www.cademeusanto.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário