quarta-feira, 31 de julho de 2019

bom dia evangelho - 01. agosto.2019


Bom dia evangelho

01 DE AGOSTO DE 2019
QUINTA-FEIRA | 17º SEMANA DO TEMPO COMUM | COR: BRANCO | ANO C
Imagem referencial / Crédito: Unsplash
REDAÇÃO CENTRAL, 31 Jul. 19 / 08:45 am (ACI).- O jogador profissional de videogame apelidado de "Ninja", famoso por transmitir suas partidas de "Fortnite" nas plataformas Twitch e YouTube, fez uma incrível revelação durante uma transmissão ao vivo: sua mãe se recusou a abortá-lo, apesar da pressão dos médicos.
Richard Tyler Blevins, conhecido mundialmente como "Ninja", tem mais de 14 milhões de seguidores no Twitch e outros 22 milhões no YouTube. De acordo com suas declarações à mídia internacional, em 2018, ele ganhou mais de 500 mil dólares “em um bom mês” jogando Fortnite e cerca de 10 milhões de dólares no mesmo ano.
Durante uma transmissão recente em seu canal, por ocasião de seu aniversário de 28 anos, o jogador surpreendeu seus seguidores dizendo que "supostamente" ele "não deveria ter nascido".
“Aqueles de vocês que não sabem, supostamente eu não deveria ter nascido. Muitos médicos disseram à minha mãe que eu tinha espinha bífida ou síndrome de Down ou uma série de doenças, e que deveria ser abortado”, disse em seu vídeo publicado em 5 de junho de 2019, pelo ativista pró-vidaJason Jones.
ORAÇÃO:  Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de Santo Afonso Maria de Ligório, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina e a proclamemos em nossas ações. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!
Evangelho (Mt 13,47-53):
Naquele tempo, disse Jesus ao povo: «Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que pegou peixes de todo tipo. Quando ficou cheia, os pescadores puxaram a rede para a praia, sentaram-se, recolheram os peixes bons em cestos e jogaram fora os que não prestavam. Assim acontecerá no fim do mundo: os anjos virão para separar os maus dos justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. Aí haverá choro e ranger de dentes. Entendestes tudo isso?» — «Sim», responderam eles. Então Ele acrescentou: «Assim, pois, todo escriba que se torna discípulo do Reino dos Céus é como um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas». Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.  Palavra da Salvação.  Glória a vós, Senhor.
«Recolhem em cestos o que é bom e jogam fora o que não presta»
Rev. D. Ferran JARABO i Carbonell (Agullana, Girona, Espanha)
Hoje, o Evangelho constitui uma chamada vital à conversão. Jesus não nos poupa da dura realidade: «Os anjos virão para separar os maus dos justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo» (Mt 13,49-50). E a advertência é clara! Não podemos fraquejar.
Agora devemos optar livremente: ou buscamos a Deus e ao bem com todas as nossas forças, ou colocamos nossa vidas à beira da morte. Ou estamos com Cristo ou estamos contra Ele. Converter-se significa, nesse caso, optar totalmente por fazer parte do grupo dos justos e levar uma vida digna de filhos. Porém, temos em nosso interior a experiência do pecado: sabemos o bem que deveríamos fazer, mas fazemos o mal; como podemos dar uma verdadeira unidade às nossas vidas? Sozinhos, não podemos fazer muito. Somente se nos colocamos nas mãos de Deus podemos fazer algum bem e pertencer ao grupo dos justos.
«Por não sabermos quando virá nosso Juiz, devemos viver cada dia como se não houvesse o dia seguinte» (São Jerônimo). Essa frase é um convite a viver com intensidade e responsabilidade nossa vida cristã. Não se trata de ter medo, mas sim de viver com esperança esse tempo de graça, louvor e glória.
Cristo nos ensina o caminho para nossa própria glorificação. Cristo é o caminho, portanto, nossa salvação, nossa felicidade e tudo o que possamos imaginar passa por Ele. E se tudo o temos em Cristo, não podemos deixar de amar a Igreja que nos o apresenta e é seu corpo místico. Contra as visões puramente humanas dessa realidade é necessário que recuperemos a visão divino-espiritual: nada melhor do que Cristo e o cumprimento de sua vontade!
SANTO DO DIA
SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO
Afonso de Ligório nasceu no dia 27 de setembro de 1696, no povoado de Marianela, em Nápolis, na Itália. Filho de pais cristãos, ricos e nobres, que ao se depararem com sua inteligência privilegiada deram-lhe todas as condições e suporte para se tornar uma pessoa brilhante.
Enquanto seu pai o preparava nos estudos acadêmicos e científicos, sua mãe se preocupava em educá-lo nos caminhos da fé. Ele cresceu um cristão fervoroso, músico, poeta, escritor e, com apenas dezesseis anos de idade, doutorou-se em direito civil e eclesiástico.
Ele sempre foi muito prudente, atendia a todos, ricos ou pobres, com igual empenho. Era um advogado bem sucedido, mas em uma ocasião, por influência de políticas desonestas, acabou perdendo uma importante causa. Após este acontecimento, decidiu abandonar tudo e seguir a vida religiosa.
Ele concluiu os estudos de teologia, sendo ordenado sacerdote em 1726, estava com trinta anos. Seu pai demorou a aceitar sua decisão, mas vendo as ações do filho, acabou reconhecendo a graça de Deus presente nele.
Afonso colocou seus talentos a serviço do povo de Deus. Em suas pregações usava as qualidades da oratória e colocava sua ciência a serviço do Redentor. As suas palavras eram um bálsamo aos que procuravam a reconciliação e orientação, através do confessionário, ministério ao qual se dedicou durante todo o seu apostolado. Aos que lhe perguntavam qual era seu lema, dizia: "Deus me enviou para evangelizar os pobres".
Em 1732, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor (os Missionários Redentoristas), destinada exclusivamente à pregação aos pobres, às regiões de população abandonada, sob a forma de missões e retiros.
Em 1762 aceitou ser o Bispo da diocese de Santa Águeda dos Godos. Entretanto a saúde enfraquecida o fez retirar-se de volta para o convento, onde continuou a escrever. Durante a vida chegou a escrever mais de 120 livros e tratados. Dentre os mais célebres estão: Teologia Moral; Glórias de Maria, Visitas ao SS. Sacramento, Prática de Amor a Jesus Cristo e o Tratado sobre a Oração.
Afonso Maria de Ligório morreu aos noventa e um anos no dia 1º de agosto de 1787. Santo Afonso é doutor da Igreja e padroeiro dos confessores e moralistas.
10 curiosidades sobre a vida de Santo Afonso de Ligório(Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR)
tjl@ - acidigital.com – a12.com – evangeli.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário